quarta-feira, 8 de junho de 2016

Capítulo 13 ✌️

06:40
Acordar dentro desse abraço não tem preço, e dá uma dorzinha de saber que tenho que levantar. Fui me desentrelaçando devagarinho para não acordá-lo até conseguir sair da cama. Coloquei a coberta nele, diminui o ar, dei um beijinho na testa do preto e fui tomar meu banho. Lavei meu cabelo, sequei, coloquei uma roupinha básica e o preto ainda dormia. Peguei minha bolsa, e desci para tomar meu café da manhã. 

Mel: Sabia que só encontraria vocês acordados essa hora. -ri-
Alberto: Bom dia filhota
Mel: Bom dia papito
Laura: Eu tô aqui em -disse da cozinha-
Alberto: Ciúmes de manhã Laura? -rimos-
Mel: Não tem como esquecer de você. -abracei-a por trás-
Laura: Que bom kkkkk
Tia Maria: Oi melzinha

Mel: Oi tia, como está??
Tia Maria: Tô com saudade.
Mel: A recíproca é verdadeira -abracei-a forte-
Tia Maria: Vai passar na fundação?
Mel: Claro. Já já vou pra lá. Vicente já está lá?
Tia: Sim, deixei ele lá antes de vir pra cá.
Mel: Ahh sim. Tia, tem como ele ficar por um tempo comigo lá em casa? Vou pra lá hoje mesmo. Quando for pra minha formatura você busca ele. Aí já vejo terno pra ele, essas coisas...
Tia: Claro que eu deixo meu amor. Ele vai amar. Tô com os documentos aqui, mas você vai ter que ver com a Lucinha se tem que levar remédio, essas coisas.
Mel: Tudo bem então. Vejo tudo isso e venho com ele pra cá depois. Depois eu arrumo a mala dele, tem roupa aqui, fica tranquila.
Tia: Tá bem. A cadeirinha dele tá no carro do seu pai.
Mel: ok.
Tia: Vai querer o que?
Mel: Suquinho de morango e salada de fruta.
Alberto: Vai trazer o Vicente?
Mel: Vou sim pai.
Alberto: Acho que vou cancelar minha agenda na parte da tarde.
Mel: Que isso, Vicente pode tudo em.
Alberto: Vou levar seu irmão pra ver ele, deve estar com saudade.
Mel: Nossa, ele vai adorar ver o lipe.
Alberto: Tarde dos meninos.
Mel: Já fui excluída. -disse enquanto tomava o meu suco-
Alberto: Vou levar ele naquele futebol de sabão no shopping, vai adorar.
Mel: Vai mesmo kkkkkk. Vamos fazer o seguinte, eu almoço com ele no shopping, venho pra casa, dou banho nele, arrumo ele e levo pra encontrar com vocês. Ai vou pra reunião com o pessoal da ONG, resolvo tudo e quando sair de lá eu vou na academia, pego ele e volto pra casa para ir pra Sampa.
Alberto: Fechado. Depois me passa tudo sobre a reunião. Ah, e avisa a Lucinha que já pedi para a Márcia depositar o dinheiro da doação.
Laura: Poxa, vou ficar de fora.
Mel: Tadinha -fiz cara de triste e ri- Pode deixar pai.
Laura: Eu e Giovanna estamos até o pescoço de coisas pra resolver sobre o desfile.
Mel: Boa sorte então monamour. -joguei beijinhos enquanto me levantava-
Laura: Leva Vicente na loja pra eu ver, caso contrário te bato.
Mel: Claro, pedindo com esse jeitinho não tem como dizer não. -fui escovar os dentes-  Tia, tem como preparar uma bandeja de café da manhã caprichada pro Junior e colocar esse bilhetinho lá? No bilhete dizia "Bom dia dorminhoco, o dever me chamou. Já tô com saudades, fica bem." rubriquei e entreguei à ela.
Tia: Que isso em kkkk Quero conhecer melhor.
Mel: Vai conhecer tia.
Tia: Acho bom. Vai que vai se atrasar melzinha.
Segui o conselho da tia e fui com meus pais. Peguei a cadeirinha no carro do meu pai e fui pra fundação Viva Cazuza (essa fundação realmente existe e se não conhecem o trabalho lindo, deveriam. Além de eterna fã do filho de Lucinha, sou fã dela). Cheguei lá e as crianças estavam no pátio, vi o Vicente correndo de longe e resolvi tirar uma foto.


@melvillaverde: Chegar nesse pátio e vê vocês sorrindo me faz perceber que não tenho do que reclamar e só agradecer por poder estar sempre com vocês. #VivaCazuza
@lauravillaverde: Que sua vontade de ajudar os outros jamais acabe e sua determinação para concretizar os projetos cresça ainda mais.
@betovillaverde: Somos muito orgulhosos de quem se tornou. Te amamos.


Vicente logo me viu e veio correndo me abraçar.
Vicente: Que saudade que eu estava.
Mel: Também tô com saudade chuchu, vem cá. -agarrei-o rápido e não queria mais sair daquele abraço-
Vicente: Você vai ficar aqui à tarde toda comigo? -perguntou entusiasmado-
Mel: Não meu amor. -abaixou o olhar- Vou fazer melhor. Vou te levar pra almoçar no shopping e depois vamos pra casa, você toma banho, vai no shopping com o "vôvo" e com o Lipe e depois eu e você vamos pra São Paulo, o que acha?

Vicente: Eu topo -ri da cara que ele fez- O Lipe chegou? Não sabia. 
Mel: Chegou e já está louco pra te ver.
Vicente: Você me abandonou mel. -olhou pro chão tristonho-
Mel: Menino, tá doido? Nunca mais repita isso. Eu nunca vou te abandonar. -abracei-o forte para tirar dele toda insegurança.-
Vicente: Eu te amo, e é muitão. -fez gesto com os braços- Não me abandona não. -Só de ouvir aquilo meus olhos já estavam marejados. Eu amo demais esse menino.-

Mel: Eu nunca vou te abandonar meu anjo, você é tudo pra mim, esqueceu? -ele riu e me beijou na bochecha- E cadê a mãe Lucinha (mãe de cazuza)?
Vicente: Ela tá no escritório.
Mel: Então continua brincando aí que eu vou lá falar com ela. Daqui à pouco venho pra contar história pra vocês. 

Vicente: Ebaaaa. Thiago, a mel vai contar história pra gente.
Thiago: Agora tia? -veio me abraçar-
Mel: Não amor, daqui à pouco. Brinquem mais um pouco. 

Thiago: Tá bem, não demora.
Mel: Pode deixar senhor. -ri da cara de sério que ele fez-

Bati na porta, ela me deixou entrar e veio logo me receber com aquele abraço caloroso. Mas que vibração boa meu Deus. 
Lucinha: Como você está minha linda?
Mel: Bem e pronta pro trabalho. 

Lucinha: Que coisa boa de se ouvir. 
Mel: E como está tudo por aqui?
Lucinha: Está tudo ótimo, graças à Deus.
Mel: Eles estão com os medicamentos em dia?
Lucinha: É tudo muito caro, você sabe. Mas nós vamos nos apertando pra conseguir tudo. 

Mel: Meu pai já pediu a Márcia pra depositar o dinheiro da doação desse mês. -disse pegando um biscoito amanteigado-
Lucinha: Ah meu amor, muito obrigada. Agradece à ele por mim. 

Mel: Que isso, mãezinha. Você sabe que é um prazer pra nós. Você tem um tempinho?
Lucinha: Claro, vamos comer uns biscoitos. Senta aqui.
Mel: Eu tenho uma reunião para decidir coisas sobre a minha ONG hoje. Quero algo para a cura do Câncer. Sei que é caro mas eu vou conseguir. Quero um lugar para as crianças brincarem, um lugar pra tratamento...
Lucinha: Sabe meu amor, olhando assim pra você, eu vejo que tem muito em comum com Cazuza. -segurou em minhas mãos- ele tinha essa vontade de mudar o mundo, essa juventude à flor da pele. Ele era um menino bom. Vocês se dariam bem como irmãos. Eu vejo em você a mesma boa-vontade que via nele. Ele não aceitava comodismo. Queria mudar, e já. E esse patriotismo eu vejo no seu olhar. 

Mel: Como fico feliz de ouvir isso. Ele com certeza está olhando por nós e nos dedicando versos lindos. 
Lucinha: Sei que sim.-Respirou fundo para não chorar e prosseguiu- Mas quanto à ONG, escolheu câncer pelo seu avô não é? 
Mel: Sim. Eu vejo essas crianças que não tiveram alternativas e já nasceram com HIV ou como maior risco de desenvolver um câncer e eu não penso duas vezes. No caso dele, ele podia ter evitado, mas essas crianças não. Eu quero poder mudar isso. 
Lucinha: Te admiro muito por isso. É lindo ver humanidade. 
Mel: Acha que consigo?
Lucinha: Eu confio no seu potencial. Me abraçou.
Mel: Você me passa muita confiança e ouvir isso de você que é um exemplo pra mim, é bom demais.
Lucinha: Você vai longe e eu quero estar por aqui pra vê.
Mel: Vai estar.
Bateram na porta e era o Danilo avisando que chegou para as fotos e disse que ia começar à montar o equipamento. (Vou tirar umas fotos pra propaganda das camisas do meu ídolo. Quem quiser comprar é só entrar no site da fundação Viva Cazuza)
Mel: Enquanto ele monta, vou contar uma história pras crianças, eu prometi.
Lucinha: Tudo bem. Eu organizo as roupas.

Fui até as crianças, contei uma história qual eles escolheram, brinquei com eles até o Danilo me chamar. Dei uma olhado no cell e tinha uma notificação do twitter, Junior tinha tuitado "A gente começa a amar nas pequenas demonstrações de carinho. Bom dia" Sorri olhando pro celular e tive a certeza que ele gostou do café. Voltei pra realidade e fui fotografar. Fizemos as fotos e pedi pro Danilo tirar uma com o meu celular. Nem editei e logo postei. 


@melvillaverde:Pra mim nem é trabalho divulgar o meu amor por você. #VivaCazuza #FaçoPorAmor
@lauravillaverde: Quero ver todas depois! Beijos pra mãe Lucinha.
@jota: Grande apresso por tudo que faz pela humanidade.
@caio_castro: Desde pequena florescendo o jardim dos outros, nunca perca essa essência. #VivaCazuza #TiaLucinhaMeChamaTambém 
@lipevillaverde: Que esse amor pra sempre viva. #VivaCazuza

Sai dali com o Vicente após pegar todas as instruções com a Lucinha e fomos direto pro Habib's, deixei ele brincar antes dos nossos pratos chegarem e fiquei olhando o celular. Ele voltou, mandamos snaps juntos e vi que Carol me mandou um snap com o Davi dizendo que queria conhecer o Vicente que ficou todo empolgado. Contei pra ele do Junior e de início ele se assustou mas depois começou a gostar da ideia. Saímos dali e o mesmo queria tomar um açaí. Compramos e ele foi comendo no caminho até em casa.
Chegou e eu dei um banho nele, Junior ia chegar já já então eu arrumei o Vicente para o passei com meu pai. Coloquei ele na sala vendo tv e meu pai logo veio buscá-lo. Mandei mensagem pra minha mãe dizendo que não deu pra passar lá mas que meu pai estava com o Vicente. Tomei um banho morno e fiquei esperando o Junior chegar. E quanto ao pessoal, a maioria já tinha ido embora, exceto a marcela. Junior chegou e entrou no quarto desesperado me abraçando.
Mel: Que saudade amor! -abracei-o forte e o mesmo me levantou no colo-
Junior: Eu que o diga, o tempo não passava de jeito nenhum. -me beijou-
Mel: Um tempinho longe já tá me matando.
Junior: Quero ficar com você o tempo todo. Fez simpatia?
Mel: Só coei café na calcinha -ele arregalou os olhos e eu ri-

Junior: Idiota. Quem é Vicente? Felipe disse dele a manhã toda.
Mel: Eu não te contei algumas coisas. Senta aqui -bati na cama-
Junior: Pode falar amor.
Mel: Vicente é filho de uma sobrinha da Tia Maria que trabalha aqui. Ela era descabeçada, se drogava e tudo isso aconteceu quando os pais morreram. Ela engravidou e não sabemos nem quem é o pai. Pegou o vírus da Aids (HIV) e foi se entregando à morte. Assim que os pais da menina morreram, ela foi morar com a Maria. Maria fazia faxina pra fora e se apertava para pagar as contas, não conseguiria de forma alguma pagar um tratamento mais caro pra sobrinha. Quando a menina estava nos 8 meses de gravidez ela procurou a Lucinha (mãe de Cazuza) pra perguntar dos cuidados. Eu estava brincando com as crianças e ia modelar pra Fundação e conheci a Maria no escritório. Lucinha me contou de toda a história e eu fui indignada pra casa me perguntando como eu poderia ajudá-la. Minha família se aproximou de  Maria e começamos a manter contato. Pedi meu pai pra contratar ela aqui pra casa porque assim que conheci vi que era caprichosa e só lhe faltava oportunidades. Eu mais que todo mundo daqui acompanhei a gravidez. Meu pai queria pagar um tratamento mais caro mas na hora do parto ela perdeu muito sangue e não suportou. Daí veio o Vicente. Eu acompanhei ele até hoje e eu estou em todas as festinhas de escola dele, desde então. Vicente vive com Maria e lá em casa também. Fomos nos apegando tanto à ele que hoje é como neto dos meus pais. 

Junior: Nossa. É lindo. -ficou boqueaberto- Vocês foram essencial na vida dele.
Mel: Eu o amo demais e quero ele comigo. Duas semanas longe dele e ele já me perguntou se eu o abandonei. Estou pensando em pedir a guarda dele. 



Voltei a indicar: https://neeyamormaior.blogspot.com.br/2014/03/2-capitulo-dia-longo.html?showComment=1465444614334#c2808135262025370775
Deixem aí que leio e indico amores.

4 comentários: