quinta-feira, 16 de março de 2017

Capítulo 14

PRIMEIRAMENTE: Fora Temer
Segundamente: Mil perdões, sei que estou em falta com vocês, mas a vida anda bem corrida. Mas eu prometi para algumas de vocês que vou me organizar, então... um cap pequenininho para voltarem com saudade total de tudo isso aqui. Peço compreensão e paciência, as coisas vão se ajeitar, e preciso do apoio de vocês, sem dúvidas.









Junior: Amor, eu acho lindo. Lindo saber que não é bonita só por fora. Lindo saber que procura formas de ajudar ao próximo e não querer ver o Vicente mal. Mas você vai se formar agora, está entrando em outra fase da sua vida agora. Não é como você planejar uma viagem. Estamos falando de u
ma criança, uma outra vida. É mais complicado. Não estou dizendo que você não vai dar conta ou algo do tipo porque a Carol mesmo falava o seu nome antes da gente se conhecer dizendo que seria uma ótima mãe, que adora criança etc. Mas para pra pensar amor, Vicente é novo e precisa muito de vocês sim. Mas se pensa em fazer isso, não é a hora. 
Mel: Você está certo. Eu ainda tenho que arrumar a minha vida. Mas eu fico triste só de pensar que o lugar onde ele mora pode mudar quem ele é.
Junior: Amor, se vocês estão por perto e lutando junto com Maria pra conseguir um futuro melhor pra ele, eu tenho certeza que ele não vai se desviar.
Mel: Obrigada. -Dei um largo sorriso-
Junior: Obrigada pelo que?
Mel: Obrigada por me ajudar a esclarecer as minhas ideias, por me ajudar a rever minhas decisões e por sempre me lembrar que tudo tem dois lados.
Junior: Ah meu amor, não precisa me agradecer, Tô aqui pra isso e muio mais. -me deu um beijo na testa-
Mel: E quanto ao Vicente, o que achou da ideia?
Junior: Então, eu acho ótima. Mas não agora. Depois que estabilizar sua vida na sua profissão, você já vai saber se isso da mesmo pra você, se a Maria concorda, começar a dar início na papelada, arrumar sua própria casa, essas coisas.
Mel: Entendi. Tudo bem, tudo bem. -ri e o selei-
Junior: E quando eu vou conhecer ele?
Mel: Hoje mesmo.
Junior: Será que ele vai aprovar?
Mel: Será? -subi em cima de
le e comecei a beijá-lo- 
Junior: Eu aprovo isso. -riu-
Mel: idiota. -ri e continuei a beijá-lo- 

Ficamos agarrados, dando uns amassos até ele começar a me fazer cócegas. 
Mel: Para amor, para. -disse gargalhando- Eu tenho uma ideia.
Junior: Diz.
Mel: Vamos brincar de lutinha.
Junior: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tá zoando né?!
Mel: Ué, você se garante, então vem.
Começamos a brincar e ele veio pra cima de mim. Comecei dando uns soquinhos e ele ficou por cima e começou a me "bater", me encolhi na guarda fechada, consegui dar a volta por cima com a ajuda da minh
a perna e dei-o uma raspagem. 
Junior: Olha elaaaa -disse deitado na cama debochando de mim- 
Mel: Vai de graça. Já fiz Jiu Jitsu monamour. -levantei da cama e fui pegar um energético no frigobar.- Quer?
Junior: Quero -disse rindo-
Entreguei o energético à ele, coloquei 
meu no criado mudo e fui no meu banheiro fazer xixi. Bateram na porta e eu disse pro Junior perguntar quem era já que não tinha ninguém em casa além de nós. Sai do banheiro, lavei minhas mãos e voltei pro quarto.
XxXx: Eu é que pergunto quem é você. -cheguei e o Vicente estava com as mãos na cintura olhando pro Junior.-
Mel: Oi meu amor -me abraçou e me perguntou quem era o Junior e eu ri- Eu queria mesmo que vocês se conhecessem. Esse é o Junior, Vicente. Ele é o namorado da mel.
Vicente: Namorado? Mas pra que namorado melzoca? Você tem eu, não precisa dessa coisa de namorado. -indagou e rimos-
Mel: É anjinho, um namorado. Namorar é quando você gosta muito de uma pessoa que quer ela com você pra te ajudar 
em tudo que tiver que enfrentar na vida. -junior sorriu olhando pra mim- 
Vicente: Ahhhh tá, então eu também acho que vou precisar de uma namorada pra enfrentar os problemas da vida, sabe. -olhou pro chão e rimos-
Mel: Não, o senhorzinho não pode namorar. Ainda é muito novo.
Vicente: Tá, tia. Tá. Eu espero. Mas mel, deixa eu te falar uma coisa, vem cá. -me abaixei até ele- Licença moço -disse pro junior- Ele é igual aquele moço que passa na televisão. Mas o nome dele não é Junior não. -sussurrou e eu ri-
Mel: Ju, ele tá dizendo que você parece o moço que passa na televisão mas o nome do moço não é Junior.

Junior: E qual é o nome do moço?
Vicente: Neymar. Ele jogava pro peixe, mas não tem jeito, já torço pro urubu.
Junior: Sei sei. Sou eu mesmo. Mas é que a mel me chama de Junior mas meu...-foi cortado pelo Vicente-
Vicente: Ahh, é um disfarce? Você está escondido de alguém? -disse baixo olhando pros lados e o Junior riu-
Junior: Não -disse rindo- não é um disfarce. Meu nome é Neymar Junior. E a mel me chama de junior.
Vicente: Ahh sim. Tudo belê?
Junior: Não tem como parar de rir com ele amor?
Vicente: O que foi truta?
Mel: Quem te ensinou essas coisas meninos?
Vicente: Foi o lipe. Ele me ensinou as gírias do momento.
Mel: Tinha que ser.
Junior: Já gostei de você. Toca aí -fizeram toquinhos-
Mel: Fiquem aí enquanto eu vou lá embaixo buscar um lanche para nós.
Vicente: Fechou. Coloca o safadão pra tocar aí. -Junior pegou o controle e ficou de colocar a música enquanto eu fui na cozinha-
Mel: Ah tia, você chegou. Que bom. Tô fazendo um lanche aqui pra eles e tenho que ir na reunião. Junior tá lá em cima com o Vicente. Vou pedir pra ficar com ele enquanto eu parto pra reunião. Depois encontro com eles pra irmos ao cinema. O que acha?
Maria: Primeiro deixa eu te ajudar com esse lanche. -começou a preparar as coisas- Vicente vai adorar, você sabe. Ele vai dormir aqui hoje?

Mel: Então tia, eu nunca escondi minhas vontades de adotar o Vicente, você sabe. E agora mais do que nunca sinto ele mais próximo de mim. Quero que ele vá ficando aqui. Você cuida dele aqui com a gente. Tô terminando minha faculdade e já vou adiantando a papelada. Você já dorme aqui, então ele vai passar a dormir também. Só que no meu quarto. Até o dele ficar pronto. Aos finais de semana você vai na sua casa como de costume, vai sair com ele normalmente. Só quero saber se ainda tá de pé.
Maria: Ahh mel, você não sabe o quanto você me enche de orgulho. Eu amo vocês e agradeço por tudo que sempre fizeram por mim. É claro que eu deixo porque sei que amam ele assim como eu!
Mel: Ahhh você é uma guerreira e merecedora de tudo que tem! Obrigada por confiar tanto em nós. Vou conversar com os meus pais para acertarmos o restante. Agora deixa eu levar esse lanche pra eles. -peguei a bandeja com umas delícias e voltei pro quarto-
Vicente: Nossa mel, que demora. Tô morrendo de fome.
Junior: Demorou mesmo. 

Mel: Podem parar que não demorei muito. -coloquei a bandeja na cama, terminei meu energético e fui ao banheiro tomar banho-
Sai do banho, comi um misto, umas uvas e tomei um suco de melancia. Expliquei que ia ter que ir na reunião e o ju disse que ficava com o Vicente de boa mas que ia buscar o Davi pra sair com eles. Então me arrumei e fui direto pra reunião sobre a ONG.
Cheguei na reunião e meu pai estava lá também pra ver eu expondo minhas ideias e saber como eu ia me sair. Enquanto não começava fiquei na sala do meu pai comendo uns biscoitinhos e tomando chá com ele e aproveitei pra falar do Vicente.
Mel: Pai, você sabe o quanto o Vicente é importante pra mim.
Pai: Pra todos nós, mel.
Mel: Então, lembra que eu já disse que queria adotar, né? -ele assentiu com a cabeça sorrindo-  A
gora mais do que nunca, sinto ele mais próximo de mim. Quero que ele vá ficando lá em casa. Tô terminando minha faculdade e já vou adiantando a papelada. A Maria já dorme lá em casa, e ele vai dormir comigo lá.
Pai: Calma filha, não precisa falar correndo. -riu- eu acho lindo. Lindo você estar sempre pensando nos outros e ter esse amor maior que o mundo. Eu super aceito. Sei que vai cuidar dele. Mas primeiro você deve terminar sua faculdade. Depois da sua formatura, sua academia já vai estar pronta e quando estiver tudo estabilizado, você adota. Enquanto nada disso acontecer, vamos arrumando o quarto dele lá em casa, porque ele não pode dormir com você pra sempre -rimos-
Mel: Então você me apóia? 

Pai: Meu amor, estamos com você pra tudo. Claro que eu apóio. Pode contar comigo. -me abraçou- eu tenho orgulho imenso do que se tornou.
Mel: Eu tive os melhores exemplos! -abracei-o mais forte-
Márcia: Licença seu Alberto, eles chegaram, podemos começar a reunião? Olá Mélone -sorriu-.
Mel: Oi, Márcia. Boa noite. -sorri de volta-
Pai: Claro que pode! Em cinco minutos estaremos na sala de reunião. Acomode-os e peça alguém para mandar um pequeno coquetel para servirmos.-imediatamente ela saiu da sala- Meu amor, chegou a sua hora! Não fica nervosa. Você vai apresentar suas idéias, eles vão opinar, sugerir e você o que acha. Eu quero tudo o que você quiser. Tudo do jeitinho que você sonhou. Seja firme e mostre como é ser uma Villa-Verde. Tá pronta? -me deu um beijo na testa-
Mel: Sim, vamos lá! Obrigada, por tudo. Te amo demais.
Fomos pra reunião e eu deixei claro tudo o que eu queria com a ONG. Quando acabei de explicar todo o projeto começaram as perguntas.
Marcelo: Mélone, presumo que essa loja e essa lanchonete (vai ter dentro da ONG) vão render lucros, o que pretende fazer com esse lucro.
Mel: O lucro será todo revertido para pagar os funcionários e comprarmos mais mercadorias. E o dinheiro vindo dos patrocinadores será para a compra dos medicamentos e para a manutenção dos aparelhos.
Elias: Você disse em "pagar" os funcionários. Como será o pagamento?
Mel: Penso em um salário mais cesta básica e todos os direitos trabalhistas.
Marcelo: Quem serião os funcionários?
Mel: Serão pessoas da comunidade mesmo. Para incentivar a valorização do trabalho honesto.
Elias: Por que escolheu Cidade de Deus como polo do seu projeto?
Mel: A secretária da minha casa mora lá, eu acompanho todas as dificuldades dela desde quando me conheço por gente, mesmo que de longe.
Fabiana: E por que o Câncer?
Mel: Existem muitas doenças que precisam ser tratadas, e uma delas é o câncer que particularmente eu acredito ser a doença do século. Meu avô paterno morreu de câncer no estômago que foi para o pulmão -me emocionei e olhei para o meu pai que também estava emocionado com os olhos fixados em mim-. No caso dele, ele teve escolha mas essas crianças não.
Então, esse é meu projeto mas preciso de cada um de vocês pra fazermos dar certo. Eu me contentarei em saber que mudamos uma vida que seja. Quero e preciso que mergulhem comigo nessa.

4 comentários:

  1. Continua logo se você ficar demorando tanto assim pra posta os capítulos , Deixa agente mais anciosa ainda , E você vai acaba perdendo os seus leitores do blog , Desculpa tá falando isso mais é verdade !!!

    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo

    ResponderExcluir
  2. Continua logo já tô ansiosa pra ver o que vai acontecer !!!



    Porque você não posta dois capítulos por dia a tarde e a noite , assim você não me deixa ansiosa , Continua logo !!!

    ResponderExcluir
  3. Volta por favor , volta



    Volta mulher , sinto tanta faltar de ler os capítulos eu fico até ansiosa , Às vezes eu fico aqui relendo e relendo espertando por mais capítulos !!!



    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo
    Continua logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláaa, estou lendo os comentários! vou postar hoje

      Excluir